Portfólio

Viaduto Via Mangue | CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO

EM Obras Públicas
Cliente:
CONSTRUTORA QUEIROZ GALVÃO
Data:
1 de February de 2016
Localização:
Recife / PE
Sobre o Projeto

Considerada a maior obra viária dos últimos tempos na capital pernambucana, a Via Mangue foi executada pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal dentro do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. A intervenção contempla ações de saneamento, habitação e urbanização, com um investimento de R$ 433,2 milhões.

A Via Mangue, primeira via expressa do Recife, será composta por faixas de rolamento para veículos, calçadas para pedestres e ciclovia. No sentido Centro/Boa Viagem, o corredor terá 4,5km de extensão. Já no sentido contrário, serão 4,37km. Esta obra engloba ainda a construção de dois elevados por sobre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem; de oito pontes (sendo cinco para manutenção do mangue); uma alça de ligação (alargamento da Ponte Paulo Guerra), além de uma passagem semi-enterrada.

Parte importante desta importante obra brasileira é a duplicação da Ponte Paulo Guerra, primeira ponte estaiada do Recife, que terá construção independente da atual, não gerando impactos no tráfego atual da ponte. Com total de 560m de extensão e 12m de altura, sendo 97m de trecho estaiado por 14 cabos, sendo sete de cada lado.

A Construtora Queiroz Galvão, responsável pela execução da obra, buscou a PLANES ENGENHARIA e fechou parceria para execução de viaduto, terra armada, acessos viários, passeio e ciclovia.